PAÍS

PAÍS -

Floresta pode ser “enorme oportunidade” para o país

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O presidente da Comissão Executiva da Navigator defende que a floresta pode ser uma “enorme oportunidade” para o país, acrescentando que que “mais de metade” da área que arde corresponde a matos e pastagens sem culturas.

“A floresta pode ser uma enorme oportunidade para o país. Portugal tem 35% de floresta e está aquém do seu potencial florestal”, apontou António Redondo, na Cimeira Económica e Comercial Transatlântica, organizada pela Câmara do Comércio Americana em Portugal.

Este responsável da Navigator disse que, perante uma emergência climática, é preciso fixar carbono, nomeadamente, através das espécies de crescimento rápido, como o eucalipto globulus.

António Redondo classificou esta espécie como “absolutamente extraordinária”, acrescentando que está naturalizada em Portugal há quase 200 anos e que só está presente em cinco lugares, a nível mundial.

O presidente da Comissão Executiva da papeleira reconheceu que esta árvore está associada aos incêndios florestais, mas ressalvou que “mais de metade” da área que arde corresponde a matos e pastagens sem culturas.

“Quando bem gerida pela indústria, a floresta arde 10 vezes menos”, referiu.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.