BRAGA

BRAGA -

Forum Arte Braga retoma actividade com exposição de Luís Coquenão

Share on facebook
Share on twitter

‘Lugares Comuns’ é o nome da exposição que assinala a reabertura da galeria de arte contemporânea, depois do confinamento de 2021. Inaugurada esta quinta-feira, a mostra fica patente até 18 de Junho.

Para Lídia Dias, vereadora da Educação e da Cultura, esta inauguração mostra a importância do Forum Arte Braga para a promoção da cultura em Braga, sendo este “um espaço de referência que oferece total segurança para os visitantes”.

PUBLICIDADE

Já Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga , reforça que a “reabertura do Forum Arte Braga é o primeiro sinal da retoma da actividade cultural no Altice Forum Braga”A

Além da abertura do Forum Arte Braga, que aconteceu a 5 de Abril, a partir de 19 de Abril, voltaremos a abrir portas aos espectáculos e eventos, naquela que será a valorização de uma cultura segura”.

Inspirada na constante transformação da natureza e do fluxo do tempo, a exposição individual do artista plástico Luís Coquenão conta com obras que resultam da improvisação gestual, através do recurso à aplicação da água nas superfícies e à gravidade que confere aos trabalhos um resultado imprevisível.

As obras do artista traçam horizontes e paisagens em mutação, que contêm o estado de fluxo descrito dentro da filosofia de Heráclito, ao reconhecer as transformações contínuas e a impossibilidade intrínseca de permanecer o mesmo e de ser contido.

A exposição é de acesso gratuito e pode ser visitada de segunda-feira à sexta-feira entre as 10h00 e as 18h00.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS