BRAGA

BRAGA -

Forum Braga acolheu conferência sobre impacto da Cimeira Social do Porto

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A ministra do Trabalho e da Solidariedade Social, Ana Mendes Godinho, e Ricardo Rio participaram, no Altice Forum Braga, na conferência ‘Que impacto? A Cimeira Social do Porto’, organizada pela APD Portugal e pela InvestBraga.

A sessão de abertura contou com a presença de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, que considerou a Cimeira Social do Porto “um marco importante na Presidência Portuguesa da União Europeia e na afirmação da importância do bem-estar social”.

PUBLICIDADE

Para o autarca, “o projecto europeu será tanto mais capaz de concretizar as suas ambições, quanto corresponder à responsabilidade que tem com cada um dos cidadãos no sentido de acorrer às suas necessidades”.

A conferência, que contou ainda com a intervenção da ministra do Trabalho e da Solidariedade Social, por videoconferência, teve como objectivo consolidar o debate iniciado na Cimeira Social do Porto, realizada no âmbito da Conferência para o Futuro da Europa.

Analisar como é possível alcançar uma taxa de emprego de 78%, reduzindo a disparidade de género, através da recuperação do mercado de trabalho e da criação de empregos; conhecer as previsões sobre o investimento nas competências, na aprendizagem ao longo da vida e na formação; e analisar o planeamento da inclusão e respectivas politicas de protecção social que, até 2030, permitirão reduzir a situação de pobreza ou de exclusão foram outros dos objectivos do encontro.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.