DESTAQUE (Marrancos-Vila Verde):

DESTAQUE (Marrancos-Vila Verde): -

Francisco Araújo, um vilaverdense que vestiu “A Pele do Dragão”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

É de Marrancos, Vila Verde, o autor do livro “A Pele do Dragão”, apresentado esta quinta-feira, na FC Porto Store. Francisco Araújo, piloto da TAP com raízes vilaverdenses, apresenta a história do FC Porto através das camisolas.

A Pele do Dragão tem prefácio assinado pelo presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa. Tem cerca de 400 páginas. É a primeira obra editorial do Museu do Futebol Clube do Porto e está editada em português e inglês.

PUBLICIDADE

Tem como objetivo ajudar a compreender o FC Porto e o desporto, desde os primórdio do clube até à atualidade.

No decurso da apresentação, Jorge Nuno Pinto da Costa defendeu que «fazia falta ao Futebol Clube do Porto, ter isto para quem quiser conhecer a sua história».

O técnico do FC Porto, Sérgio Conceição, que chegou ao clube com 15 anos, fala num «orgulho muito grande» e «num amor inexplicável».

O apresentador do evento, Júlio Magalhães (diretor do Porto Canal), explicou que, independentemente das cores que os jogadores vistam, «o azul e branco será sempre um regresso às origens, quer dos adeptos, quer dos jogadores».

A fechar a apresentação, o presidente do clube entregou uma camisola com o nome do autor do livro, Francisco Araújo, e com o número 125 (idade do FC Porto).

FOTOS: Ivo Pereira/ Global Imagens / JN – Afonso Nunes/Museu FC Porto

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS