VILA VERDE -

VILA VERDE - -

“Heróis” completaram uma semana de quarentena no Centro Social de Escariz

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Um grupo de funcionários do Centro Social da Casa do Povo de Escariz completou esta terça-feira uma semana de quarentena profilática na instituição, mantendo ininterruptamente aos seus idosos o auxílio diário, a segurança e o carinho.

Após 15 dias serão rendidos por outro grupo que se encontra em casa a preparar-se para assumir as mesmas funções. Num momento difícil que o País e o Mundo atravessam, ameaçados pela pandemia do COVID-19, o «altruísmo e a compaixão destas pessoas para com os mais vulneráveis faz toda a diferença e constitui um orgulho para a comunidade e um sinal de esperança no futuro».

Para trás, deixaram a sua família mais próxima (pais, filhos, cônjuges e namorados) e o conforto das suas casas, instalando-se por duas semanas no Centro Social, onde trabalham e descansam e convivem.

PUBLICIDADE

Em nota enviada, a Direcção da Casa do Povo de Escariz presta-lhes um «reconhecimento público por este gesto solidário e pelo sentido do dever que se expressa diariamente no trabalho desenvolvido junto dos mais idosos, mantendo-os até agora, totalmente a salvo da epidemia».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.