REGIÃO (Cerveira)

REGIÃO (Cerveira) -

Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) promove “Dias Abertos no Museu Bienal de Cerveira” em maio e junho

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

No âmbito do 3º Ciclo de Exposições do Museu Bienal de Cerveira, a Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) volta a promover «Dias Abertos no Museu? nos sábados 11 de maio e 1 de junho de 2024. O primeiro momento da programação arranca este sábado, com visitas orientadas às exposições pelas curadoras Helena Mendes Pereira e Elisa Noronha. A entrada é gratuita.

A iniciativa apresenta-se como um programa de ativação de atividades paralelas às exposições patentes que decorre maioritariamente aos sábados.

«As edições dos Dias Abertos no Museu têm tido muito sucesso e participação por parte do público, pelo que queremos dar continuidade a esta iniciativa e proporcionar experiências de programação cultural multidisciplinares a quem nos visita», explica o Presidente da FBAC, Rui Teixeira.

O primeiro Dia Aberto no Museu arranca este sábado, 11 de maio, com visitas orientadas às exposições «É bonita a festa, pá!», pela curadora Helena Mendes Pereira (Fórum Cultural de Cerveira) e «Volátil» conduzida pela curadora Elisa Noronha, na Galeria Bienal de Cerveira (Antigo Edifício dos Bombeiros).

Já na edição do dia 1 de junho (sábado), a FBAC propõe visitas orientadas às exposições «Livre trânsito_ciclo permanente de residências e intervenções artísticas», pela curadora Mafalda Santos e «É bonita a festa, pá!» pela curadora Cristiana Tejo. No final será ainda apresentada a performance «Palha encantada: arqueologia de um espírito esquecido» de Paulo Pinto.

A participação no programa é gratuita, bem como o acesso aos espaços

expositivos nos dias indicados. A FBAC integra a Rede Portuguesa de Arte Contemporânea e é uma estrutura financiada pela República Portuguesa – Cultura / República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes.

ovilaverdense@gmail.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.