DESPORTO

DESPORTO -

Gala do Desporto em Braga homenageou mérito desportivo dos seus campeões

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A cidade de Braga voltou a prestar tributo aos campeões que durante esta época demostraram o seu mérito desportivo a nível nacional, europeu e mundial.

Atletas, dirigentes, treinadores e árbitros receberam esta homenagem na VIII Gala do Desporto, que decorreu no Altice Forum Braga.

PUBLICIDADE

A nível de prémios, Nuno Maia, árbitro internacional desde 2015, recebeu pelo júri a distinção de melhor árbitro, sendo que este marcou presença nos principais palcos do voleibol nacional e internacional, onde se destacam o Campeonato da Europa, a Golden League, o playoff de apuramento para campeão nacional e ainda a Taça e a Supertaça de Portugal.

Na categoria de melhor treinador, Jorge Braz, seleccionador nacional que conduziu a Portugal à conquista do Mundial de Futsal foi o grande vencedor. O treinador fez-se representar pela sua esposa, Paula Veras.

O canoísta Emanuel Silva conquistou o troféu de Mérito e Excelência, enquanto o prémio melhor dirigente desportivo foi atribuído a Manuel Vieira, presidente da Delegação de Braga da Associação Portuguesa de Deficientes.

Através de uma votação online, o “FIA Hill Climb Masters” foi o evento do ano, recolhendo 51,2% dos votos, numa categoria que integrava, ainda, o Braga Open 2021, o Meeting de Braga 2021, a Meia Maratona Braga 2021, e o programa “MEXE-TE Braga”.

De acrescentar ainda que os títulos nacionais e internacionais alcançados pelos clubes e atletas foram também reconhecidos pelo Município de Braga, numa Gala que englobou distinções para todas as modalidades.

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.