REGIÃO –

REGIÃO – -

Galo de Barcelos gigante no ‘poleiro’ do Little Portugal de Toronto

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Little Portugal de Toronto (Canadá) vai ter em exposição permanente um galo gigante de Barcelos para tornar aquela área da cidade “mais visível”, disse à agência Lusa uma fonte da associação de comércio local.

“O galo já está em Toronto. Neste momento está nu, sem cor e vamos levar a efeito um concurso de decoração do galo”, afirmou Anabela Taborda, de 63 anos, presidente da Little Portugal On Dundas Bia.

PUBLICIDADE

O galináceo, com 1,90m de altura, 2,80m de comprimento e 1,30m de largura, foi cedido pela autarquia de Barcelos ao município de Toronto, através da vereadora Ana Bailão.

O galo deve ser colocado na próxima Primavera no Lakeview Avenue Parkette, no lado norte da Dundas Street West.

A Associação de Comércio e Serviços (BIA – Business Improvement Area) ‘Little Portugal On Dundas’ foi criada em Abril deste ano, na sequência da fusão de outras duas associações, a da Dundas West e a do Little Portugal.

“Estamos a analisar como vamos ‘decorar’ o Little Portugal, para que seja mais atractivo, mais acolhedor, tendo sempre que possível uma imagem portuguesa, reconhecendo o facto de que muitos dos actuais estabelecimentos comerciais aqui localizados já não são portugueses”, sublinhou Anabela Taborda.

Como o ‘Little Portugal’ está bastante visível no mapa de Toronto, “é importante continuar a trabalhar para aumentar essa visibilidade”.

A gerente de balcão de uma instituição bancária exemplificou com o caso da Little Italy na College Street “que tem menos italianos do que portugueses no Little Portugal” ou da própria Greek Town, na Danforth.

Foto Revista Noticias de Portugal e das Comunidades

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.