PAÍS

PAÍS -

Gás de garrafa terá preços regulados a partir de segunda-feira

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os preços máximos para o gás engarrafado, a partir da próxima segunda-feira e até final do mês de Janeiro – no decorrer do confinamento obrigatório – variam entre os 19,54 e os 87,75 euros, dependendo da sua tipologia.

Com base no comunicado divulgado esta sexta-feria pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), está definido que até final do mês a garrafa de 12,5 kg de GPL (Gás de Petróleo Liquefeito) butano, de tipologia T3 custará um máximo de 22,95 euros, enquanto a garrafa de 13 kg terá como valor máximo 23,87 euros.

Quanto ao GPL propano, também de tipologia T3, o preço máximo será de 19,54 euros, na garrafa de 9 kg, e de 23,89 euros, na garrafa de 11 kg. Face à tipologia T5, o preço do GPL propano não ultrapassará, na garrafa de 35 kg, os 68,25 euros, e na garrafa de 45 kg 87,75 euros.

CUSTOS COM O SERVIÇO DE ENTREGA

A somar aos preços máximos das garrafas de GPL «apenas podem acrescer custos com o serviço de entrega», que se «aplicam em situações em que as garrafas são adquiridas por via telefónica ou por via electrónica, disponibilizadas em local diferente do ponto de venda». 

«O preço do serviço de entrega deve apenas ser aderente aos custos incorridos pelo comercializador com a prestação desse serviço», acrescentam.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.