CULTURA

CULTURA -

“Génios Ilustres e Desconhecidos do Classicismo” em concerto em Esposende

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Auditório Municipal de Esposende vai acolher, no próximo dia 21 de Maio, pelas 21h, um concerto da Orquestra da Costa Atlântica, intitulado “Génios Ilustres e Desconhecidos do Classicismo”, numa organização do Município de Esposende.

O concerto tem entrada livre, mas está sujeito à limitação do espaço, pelo que será obrigatória inscrição prévia e que poderá ser feita online através do site www.esposende2000.pt ou no balcão das Piscinas Municipais Foz do Cávado, em Esposende. Atendendo à situação da pandemia Covid-19, a actividade está sujeita às normas da Direcção-Geral de Saúde.

ORQUESTRA DA COSTA ATLÂNTICA

PUBLICIDADE

Com sede em Esposende, a Orquestra da Costa Atlântica foi fundada em 2015 por Ana Carolina Capitão e Luís Miguel Clemente, reunindo instrumentistas de elevado nível técnico e artístico numa formação de «singular excelência no panorama musical português».

É constituída por um efectivo de sessenta instrumentistas profissionais, mas pode ser reduzida ou expandida de acordo com as especificidades de cada programa de concerto, podendo, desta forma, interpretar um amplo reportório, que se estende do barroco até à música contemporânea, bailados, óperas ou bandas sonoras de filmes, assegurando uma versátil actividade artística. 

A Orquestra da Costa Atlântica tem como Maestro Titular Luís Miguel Clemente, um dos mais carismáticos maestros da cena musical portuguesa. O projecto artístico protagonizado pela Orquestra da Costa Atlântica é reconhecido como um dos mais inovadores e uma referência no âmbito da música erudita em Portugal.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.