COOPERAÇÃO

COOPERAÇÃO -

Global Mobility Forum da UMinho partilha o valor das experiências internacionais

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Universidade do Minho organiza na quinta-feira, dia 07 de dezembro, a primeira edição do Global Mobility Forum, sob o tema “International Experiences from the UMinho Community”, com oradores de relevo na área.

A sessão de abertura é pelas 09h30, no auditório B1 do campus de Gualtar, em Braga, com o vice-reitor para a Investigação e Inovação, Eugénio Campos Ferreira, a vice-reitora para a Educação e Mobilidade Académica, Filomena Soares, e a pró-reitora para os Projetos Científicos e Gestão da Investigação, Sandra Paiva.

O programa prevê depois uma sessão de flash talks, com a partilha de experiências pessoais de mobilidade na América do Norte, na América Central e do Sul, em África, na Ásia e Oceânia e na Europa. Os intervenientes são docentes, investigadores, estudantes e técnicos da UMinho, que vão abordar as suas vivências ao abrigo de programas de intercâmbio nas áreas de investigação, ensino ou gestão.

Após uma curta pausa, realiza-se às 11h30 uma mesa redonda sobre perspetivas de liderança na mobilidade global. O momento junta à conversa o reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, a coordenadora para o Ensino Superior da Agência Nacional Erasmus+, Carla Ruivo, o CEO do Grupo Casais, António Carlos Rodrigues, a diretora executiva da Comissão Fulbright, Otília Macedo Reis, e o gestor de Ciência e Inovação da Embaixada do Reino Unido em Portugal, Frederico Lyra. A moderação cabe à professora e eurodeputada Isabel Estrada Carvalhais.

A sessão de encerramento é pelas 12h30. A iniciativa tem o envolvimento da Associação Académica da UMinho e “visa ilustrar a forte dinâmica de internacionalização desta Universidade ao nível das mobilidades”, refere a academia.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.