REGIÃO

REGIÃO -

GNR apreendeu cerca de três toneladas de bivalves no Porto

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Destacamento de Controlo Costeiro de Matosinhos aprendeu na passada sexta-feira, 12 de Novembro, 1.715,50 quilogramas de amêijoa-japonesa (Ruditapes philippinarum) e 1.139 quilogramas de amêijoa pé-de-burro (Venus verrucosa), na zona do Grande Porto. Durante uma acção de fiscalização rodoviária dirigida ao transporte de pescado fresco e moluscos bivalves, foi fiscalizado um veículo pesado de mercadorias (que fazia o transporte dos moluscos bivalves), com destino a Espanha.

«Após exame e avaliação dos espécimes, a amêijoa-japonesa foi aprendida uma vez que não possuía a medida mínima permitida por lei para a sua captura, não sendo ainda possível determinar a sua origem. No decorrer da acção foi ainda detectado excesso de captura de amêijoa pé-de-burro, tendo sido apreendida a diferença relativa ao limite permitido», escreve a GNR em nota enviada.

Acrescentam, ainda, que «na sequência da acção foi identificado um homem de 39 anos, condutor do veículo, tendo sido elaborados dois autos de contra-ordenação referente à amêijoa-japonesa, por transporte de espécies bivalves em estado subdimensionado e falta de rastreabilidade, e um auto de contra-ordenação por excesso de captura de amêijoa pé-de-burro».

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.