PAÍS

PAÍS -

GNR detém 300 pessoas e mais de uma dezena armas de fogo durante a semana

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Mais de 300 pessoas foram detidas, 137 das quais por condução sob efeito de álcool, e 13 armas de fogo foram apreendidas na sequência de operações realizadas pela GNR entre os dias 20 e 26 em todo o país.

Em paralelo à sua actividade operacional diária, a GNR realizou durante esta semana um conjunto de operações que, refere em comunicado, visaram a prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária e também a fiscalização de diversas matérias de âmbito contra-ordenacional.

Na sequência destas diligências foram detidas 303 pessoas em flagrante delito, com a GNR a detalhar que 137 destas detenções ocorreram por condução sob o efeito de álcool, 76 por condução sem habilitação legal, havendo ainda a registar 14 detenções por furto, 13 por tráfico de droga e nove por posse de arma ilegal ou posse de arma proibida.

PUBLICIDADE

Entre os dias 20 e 26 de Agosto a GNR apreendeu ainda doses de vários estupefacientes nomeadamente 265,58 doses de haxixe, 104,6 de heroína, 66,35 de cocaína e 23,6 de liamba.

O conjunto de operações realizadas pela GNR resultou também na apreensão de 11 viaturas, 13 armas de fogo, mais de 1.100 munições de diversos calibres e 12 armas brancas ou proibidas.

No âmbito da fiscalização rodoviária foram detectadas 7.783 infracções, das quais 2.455 por excesso de velocidade, 498 por falta de inspecção periódica obrigatória, 444 por condução com taça de álcool no sangue superior ao permitido por lei e ainda 327 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 249 por uso indevido de telemóvel durante a condução.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.