ACTIVIDADE OPERACIONAL -
GNR deteve 31 pessoas em flagrante delito na última semana

O Comando Territorial da GNR de Braga realizou um conjunto de acções no distrito, na semana de 2 a 8 de Março, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, a fiscalização rodoviária, entre outras, tendo sido detidas, no decorrer das operações, 31 pessoas em flagrante delito.

Desse total, 14 foram detidas por condução sob o efeito do álcool, quatro por condução sem habilitação legal e dois por furto.

Durante as operações foram aprendidas seis doses de haxixe, cinco doses de cocaína, três doses de canábis (folhas), três telemóveis, duas consolas de videojogos, dois bastões, uma televisão, uma chave de veículo, um par de algemas, uma máquina fotográfica, 850 litros de gasóleo, 26 bidões, seis mangueiras, dois veículos, um telemóvel, um sistema de abastecimento de GPL para botija de gás propano/ butano, uma botija de gás, um pé de cabra, diversos redutores e adaptadores para botijas de gás, um ciclomotor, dois relógios, dois telemóveis e diversos artigos em ouro.

PUBLICIDADE

Ao nível da fiscalização do trânsito foram detectadas 562 infracções, destacando-se, 45 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 29 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 25 por condução sob o efeito de álcool, 16 por excesso de velocidade.

Quanto à sinistralidade registaram-se 140 acidentes, dos quais resultaram, dois feridos graves e 52 feridos leves.

Na fiscalização geral foram levantados 51 autos de contra-ordenação, 31 no âmbito de legislação policial, 11 no âmbito da legislação de protecção da natureza e do ambiente e nove no âmbito do consumo de produtos estupefacientes.