BRAGA

BRAGA -

GNR detém 42 pessoas em flagrante (a maioria por tráfico de droga)

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Guarda Nacional Republicana (GNR) levou a cabo um conjunto de operações, no distrito de Braga, na semana de 14 a 20 de Novembro, que visaram a prevenção à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.

Destas operações, a força policial revelou que deteve 42 pessoas em flagrante, sendo que 14 foram por tráfico de droga, seis por por condução sob o efeito do álcool, seis por condução sem habilitação legal, dois por posse ilegal de arma e um por crime no exercício da caça.

Ao nível do trânsito, foram registadas 474 infrações, dais quais a GNR destaca 96 por excesso de velocidade, 52 por falta de inspeção periódica obrigatória, 15 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e 12 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

PUBLICIDADE

Ainda nesta vertente, verificaram-se nove infrações por falta de seguro de responsabilidade civil e oito por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

Durante este período aconteceram 154 acidentes, que causaram um ferido grave e 45 feridos leves.

Por fim, no que concerne a fiscalização geral, foram efetuados 72 autos de contraordenação pela GNR, dos quais 51 surgiram no âmbito da legislação de proteção da natureza e do ambiente, dez na vertente de legislação policial e 11 no âmbito do consumo de produtos estupefacientes.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.