SEGURANÇA –  GNR formou 1200 agentes da Polícia Nacional de Timor-Leste

SEGURANÇA –
GNR formou 1200 agentes da Polícia Nacional de Timor-Leste

A Guarda Nacional Republicana, no âmbito do protocolo de cooperação bilateral estabelecido com a Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL), realizou o 2.º Curso de Missões Internacionais, em Díli.

Este curso, que teve a duração de dois meses, teve como objectivo capacitar àquela força policial timorense, nomeadamente a sua Unidade Especial de Polícia, para o desempenho de missões, militares ou civis, de gestão internacional de crises.

PUBLICIDADE

O Curso de Missões Internacionais é um curso de especialização na área policial, cujo plano curricular abrange diversificadas matérias, transmitindo conhecimentos sobre as Organizações Internacionais e Direitos Humanos, assim como formação específica policial.

Neste segundo curso participaram 30 formandos, das categorias de oficiais, sargentos e agentes, estando ainda prevista a realização de quatro outros cursos em 2019.

A GNR já formou mais de 1200 agentes, que correspondem a 30% do efectivo total da PNTL, ministrando diversos cursos de formação geral policial e de especialização e qualificação, nas áreas da ordem pública, segurança rodoviária e do direito.