BRAGA

BRAGA -

GNR resgata cinco cães abandonados

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A GNR resgatou cinco cães abandonados nos anexos de uma casa, em Braga. Os animais, três adultos e duas crias, encontravam-se «acorrentados e visivelmente desidratados».

Na sequência de uma denúncia de abandono de cães numa habitação, os militares da Guarda encetaram diligências policiais que culminaram com o cumprimento de um mandado de busca domiciliária.

PUBLICIDADE

«No decurso da busca foram resgatados os cinco animais, tendo-se apurado que os mesmos tinham sido abandonados desde 14 de Agosto nuns anexos contíguos à habitação, onde estavam acorrentados e visivelmente desidratados», refere a GNR.

Após a verificação das condições de saúde, os animais foram entregues no Canil Intermunicipal de Braga, sendo os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Braga.

A Guarda Nacional Republicana recorda que o abandono de animais de companhia constitui um crime punível com pena de prisão até seis meses ou com pena de multa até 60 dias.

Através do Serviço da Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), a GNR «tem como preocupação diária a protecção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono».

Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infracções ou esclarecimento de dúvidas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS