Google actualiza imagens do Street View em Braga

Google actualiza imagens do Street View em Braga

A Google anunciou, esta segunda-feira, uma nova recolha de imagens em Braga para o serviço StreetView, de forma a manter actualizadas as informações destas imagens inseridas no Google Maps.

A ideia da Google, para além de actualizar as imagens já existentes, é fotografar regiões, locais turísticos que não tinham sido mapeados pelo serviço e registar pontos de interesse turísticos para os visitantes.

PUBLICIDADE

O novo processo de actualização, com a recolha de imagens a 360 graus, do serviço StreetView “surge na sequência de várias solicitações, por parte de utilizadores do Google Maps, de empresas e mesmo de autoridades turísticas”, explica a Google.

O Google StreetView é um serviço/funcionalidade popular inserido no Google Maps, encontrando-se disponível em mais de 55 países em todo o mundo. Permite aos utilizadores explorar de forma virtual um qualquer lugar, deixando-os navegar por caminhos, ruas e estradas através de imagens panorâmicas a 360 graus, disponibilizadas ao nível do chão.

PRIVACIDADE

A Google afirma que durante o processo de captura das imagens e da sua publicação respeitará todas as questões associadas com a privacidade.

“Não só serão aplicadas ‘máscaras’ a todas as caras e chapas de matrícula presentes nas imagens, como os utilizadores podem, a qualquer altura, solicitar a remoção de uma determinada imagem, bastando reportar o problema directamente a partir da página com imagens StreetView que está a visualizar”, comunica a empresa.

Além de Braga, a recolha de imagens a 360 graus para o StreetView decorre em Lisboa, Nazaré, Évora, Albufeira e Lagos.