PAÍS

PAÍS -

Governo adia pagamento trimestral do IVA

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Governo anunciou, este sábado, o adiamento do pagamento trimestral do IVA e dos pagamentos à Segurança Social. A revelação foi feita pelo Primeiro-Ministro, António Costa, em conferência de imprensa onde foram reveladas as novas medidas para combater o aumento de casos de infecção por Covid-19.

As empresas vão poder pagar o IVA trimestral de novembro em três ou seis prestações sem juros, anunciou o Governo.

Já as contribuições para a Segurança Social referentes aos meses de novembro e dezembro também vão poder ser pagos em três ou seis prestações sem juros.

PUBLICIDADE

Também o IVA trimestral pode ser pago até ao dia 30 de novembro, afirmou o primeiro-ministro este sábado, adiando o prazo em cinco dias face à data anterior de 25 de novembro.

Para além do adiamento do pagamento do IVA trimestral até ao dia 30 do presente mês e dos pagamentos à Segurança Social, o Primeiro-Ministro referiu que os apoios à restauração manter-se-ão em todos os Concelhos onde permanecem as restrições à actividade (aqueles que tenham mais de 240 casos por 100 mil habitantes).

APOIOS ÀS RENDAS COMERCIAIS

Referido foi, ainda, que serão anunciadas pelo Ministro da Economia, na próxima semana, apoios às rendas comerciais.

«Na próxima semana, nas medidas que o Ministro da Economia apresentará, estarão incluídas medidas de apoio às rendas comerciais, estando previstas medidas de apoio suplementar а restauração e ao retalho», apontou António Costa.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS