PAÍS

PAÍS -

Governo aprova subida do salário mínimo para 705 euros

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Governo aprovou esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, a subida do salário mínimo para 705 euros a partir do dia 1 de Janeiro, assim como apoios às empresas para estes aumentos.

A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, disse que este aumento surge «na sequência da auscultação dos parceiros sociais», cumprindo o compromisso assumido em 2015 e renovado em 2019 para «chegar a 2023 com 750 euros».

«Com este aumento do salário mínimo nacional de 40 euros, em 2022, temos o maior aumento absoluto de sempre do salário mínimo, o que significa que, se fizermos uma análise desde 2015, temos um aumento de 200 euros do salário mínimo nacional, face a 2015», destacou.

O Governo aprovou ainda um «apoio excepcional» às empresas para levarem a cabo este aumento, de 112 euros por trabalhador.

«À semelhança daquilo que foi feito em 2021 e face ao enquadramento e às circunstâncias que vivemos neste momento, nomeadamente associadas à pandemia, voltamos a aplicar um apoio excepcional às entidades empregadoras que têm trabalhadores com o salário mínimo», sublinhou Ana Mendes Godinho.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.