PAÍS

PAÍS -

Governo decide na quinta-feira se avança para a terceira fase do desconfinamento

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Governo reúne na próxima quinta-feira em Conselho de Ministros e no final anunciará se o país está em condições de avançar para a terceira fase do desconfinamento, a partir de segunda-feira, dia 19 de Abril.

A Ministra da Saúde, Marta Temido, escusou-se esta terça-feira a fazer comentários, remetendo explicações para daqui a dois dias.

PUBLICIDADE

«Vai seguir-se um conjunto de contactos e trabalhos no sentido de tomar as melhores decisões. A estratégia de desconfinamento foi aprovada no Conselho de Ministros e é gradual, deliberadamente progressiva e de ritmo lento, no sentido de ir adequando as medidas proporcionalmente àquilo que são as situações epidemiológicas», explicou.

Em declarações após a reunião no Infarmed, em Lisboa, que juntou especialistas, membros do Governo e o Presidente da República para a avaliação da situação da pandemia de covid-19 do país, Marta Temido deixou claro que o Governo «vai apreciar todos os números» da evolução da infecção em Portugal.

«Estes dias que estamos a viver são decisivos para que se consolidem tendências num sentido ou noutro e para que possamos tomar decisões na quinta-feira para o período que vem a seguir ao dia 19, para o qual estava previsto um conjunto de decisões, mas a nossa estratégia gradual poderá ter paragens ou avanços», observou.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS