REGIÃO –

REGIÃO – -

Governo e Câmara de Cerveira entregam castelo a privado para transformação em hotel de 4 estrelas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Turismo de Portugal e Câmara de Vila Nova de Cerveira assinaram, esta sexta-feira, o contrato de concessão do castelo daquela localidade do Alto Minho que prevê a sua transformação numa unidade hoteleira de 4 estrelas.

O castelo deve reabrir em 2021, após um investimento estimado em cerca de três milhões de euros.

A assinatura da concessão, no âmbito do Programa Reviver – projecto do Estado que prevê a abertura do património ao investimento privado para o desenvolvimento de projectos turísticos – ao promotor privado Eurico da Fonseca contou com a presença da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

A proposta do promotor – o mesmo que esteve envolvido no projecto do Palácio de São Bento da Vitória no Porto- venceu o concurso do programa governamental com um valor que ultrapassa praticamente o triplo do valor base do concurso, correspondendo a uma renda anual de 33.500 euros anuais (o valor base estava fixado em 13.260 euros).

O castelo é um exemplar medieval da arquitectura gótica, mandado construir em 1320 pelo rei D. Dinis e que albergou a antiga Igreja da Misericórdia, a antiga Casa dos Governadores e a Cadeia. O complexo foi adaptado a Pousada entre 1982 e 2008, encontrando-se fechado e sem qualquer utilização desde essa data.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.