REGIÃO –

REGIÃO – -

Governo e Câmara de Cerveira entregam castelo a privado para transformação em hotel de 4 estrelas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Turismo de Portugal e Câmara de Vila Nova de Cerveira assinaram, esta sexta-feira, o contrato de concessão do castelo daquela localidade do Alto Minho que prevê a sua transformação numa unidade hoteleira de 4 estrelas.

O castelo deve reabrir em 2021, após um investimento estimado em cerca de três milhões de euros.

PUBLICIDADE

A assinatura da concessão, no âmbito do Programa Reviver – projecto do Estado que prevê a abertura do património ao investimento privado para o desenvolvimento de projectos turísticos – ao promotor privado Eurico da Fonseca contou com a presença da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

A proposta do promotor – o mesmo que esteve envolvido no projecto do Palácio de São Bento da Vitória no Porto- venceu o concurso do programa governamental com um valor que ultrapassa praticamente o triplo do valor base do concurso, correspondendo a uma renda anual de 33.500 euros anuais (o valor base estava fixado em 13.260 euros).

O castelo é um exemplar medieval da arquitectura gótica, mandado construir em 1320 pelo rei D. Dinis e que albergou a antiga Igreja da Misericórdia, a antiga Casa dos Governadores e a Cadeia. O complexo foi adaptado a Pousada entre 1982 e 2008, encontrando-se fechado e sem qualquer utilização desde essa data.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.