REGIÃO –

REGIÃO – -

Governo e Câmara de Guimarães comprometidos em criar Loja do Cidadão

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública manifestou a intenção de, em parceria com a autarquia, criar uma Loja do Cidadão no concelho, uma revindicação antiga dos vimaranenses.

Falando à margem da sessão de apresentação do Índice da Presença na Internet das Câmaras Municipais (PIC) 2019, Alexandra Leitão afirmou que Guimarães “é uma cidade muito importante para ter uma Loja do Cidadão”.

PUBLICIDADE

A declaração da membro do Governo aconteceu depois de Domingos Bragança, presidente da autarquia, ter sustentado que aquele equipamento “é muito necessário” para a cidade.

Contudo, a ministra referiu que uma Loja do Cidadão “implica um conjunto de condições, não só de espaço, mas também de localização, a fim de alocar dois dos três serviços que mais têm interacção com o cidadão”, designadamente a Administração Tributária, Registos de Notariado (Cartão de Cidadão) e Segurança Social.

“Para que a Loja do Cidadão faça sentido são precisos dois destes três serviços e vamos trabalhar com a Câmara Municipal de Guimarães nesse sentido”, sublinhou Alexandra Leitão.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.