SAÚDE

SAÚDE -

Governo prepara medidas para controlo da Covid-19 de passageiros da China

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Governo está a preparar medidas de controlo da Covid-19 para passageiros provenientes da China, a implementar caso sejam necessárias, anunciou esta sexta-feira o ministro da Saúde, recusando «alarmismo» face ao recente aumento de infecções na população chinesa.

«Os Ministérios da Saúde, da Administração Interna e dos Negócios Estrangeiros estão a preparar a adopção, nos aeroportos, de medidas de controlo dos passageiros oriundos da China, que serão implementadas se e quando se revelarem necessárias», adiantou à agência Lusa Manuel Pizarro.

De acordo com o governante, o Governo está a acompanhar a evolução da Covid-19 na China, que «constitui um motivo de preocupação» mantendo um «diálogo estreito com os outros países europeus, designadamente no quadro da União Europeia e com os organismos sanitários internacionais».

A Comissão Europeia reconheceu o aumento «alarmante» de casos de Covid-19 na China e recomendou medidas de vigilância aos Estados-membros, como a sequenciação de amostras.

Numa carta enviada aos ministros da saúde dos 27 países da União Europeia e citada pela ‘Europa Press’, a Comissária Europeia da Saúde, Stella Kyriakides, afrima que Bruxelas está «atenta aos desenvolvimentos», assume que é necessário estarem preparados, embora, por enquanto, não existam medidas comuns.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.