PAÍS –

PAÍS – -

Greta Thunberg convidada a deslocar-se a Portugal por proposta do bloquista José Maria Cardoso

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Greta Thunberg, a jovem activista climática sueca, foi convidada a vir a Portugal pela Assembleia da República. O convite, proposto pelo presidente da Comissão Parlamentar de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território, o deputado do Bloco de Esquerda eleito por Braga, José Maria Cardoso, foi aprovado esta terça-feira por unanimidade.

“Foi uma proposta apresentada por mim e aprovada por unanimidade, que foi assumida por toda a comissão. Esta é uma vontade que vem já da anterior legislatura”, refere José Maria Cardoso em nota às redacções.

PUBLICIDADE

“A vinda de Greta Thunberg a Portugal servirá para reconhecer o trabalho desta activista no que se refere às alterações climáticas e também responde à vontade manifestada por vários grupos de jovens”, acrescenta o parlamentar bloquista de Barcelos.

Greta Thunberg nasceu na Suécia, há 16 anos. Em 2018, iniciou uma greve às aulas, em defesa do clima, sentando-se à porta do Parlamento sueco durante o período de aulas com um cartaz onde se podia ler “de greve pelo clima”.  Desde então, a sua iniciativa alastrou-se a diversos países dando origem a uma onda de activismo em torno da emergência climática.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.