VILA VERDE

VILA VERDE -

Greve afecta funcionamento e fecha escolas em Vila Verde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A greve da função pública está a provocar constrangimentos no funcionamento de várias escolas do concelho de Vila Verde, levando mesmo a que alguns espaços se encontrem sem actividades lectivas.

No caso do Agrupamento de Escolas de Prado, a escola-sede (EB 2,3) está sem aulas, na EB nº1 de Prado também não estão a funcionar algumas salas, quer de pré-escolar, quer de 1º ciclo, acontecendo o mesmo no pré-escolar de Sobral-Cervães.

«São estes os constrangimentos que temos. Quanto ao resto está a funcionar normalmente», disse o Director Luís Martins.

No Agrupamento de Escolas de Vila Verde, o edifício do 1º ciclo em Gême está encerrado e o Centro Escolar de Vila Verde está a funcionar na ordem dos 40%, segundo a informação avançada pelo Director Alberto Rodrigues.

«De resto a situação está dentro de alguma normalidade. Faltam alguns professores e funcionários, mas as escolas estão abertas e a funcionar com alguma regularidade», explicou.

No caso do Agrupamento de Escola de Moure e Ribeira do Neiva, pelo menos a escola sede, a EB 2,3 de Moure, está encerrada, mas não foi ainda possível contactar a Direcção.

A Escola Secundária de Vila Verde está, segundo o Director João Graça, a trabalhar normalmente, sem que se faça sentir o impacto da greve da função pública.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.