BRAGA -

BRAGA - -

Greve dos bombeiros profissionais com adesão de 100 % nos “Sapadores” de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A adesão à greve dos bombeiros profissionais está a atingir os 100 por cento nos “Sapadores” de Braga. Segundo a Associação Nacional de Bombeiros Profissionais/Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais (SNBP/ANBP) o socorro às populações «está garantido».

A greve, que se prolonga até 2 de Janeiro, afecta apenas os serviços de prevenção, prevenção a espectáculos e serviços administrativos, assegura o SNBP/ANBP.

A paralisação nacional tem como objectivo reivindicar a dignificação e valorização da carreira e pelo direito a aposentação e reforma condignas após o limite de idade que a especificidade e as exigências do exercício das funções impõem.

PUBLICIDADE

Os bombeiros profissionais lutam ainda pela criação de um regime de reserva, pelo vínculo de nomeação e pela manutenção estatutária da carreira como corpo especial de Protecção Civil, bem como pela habilitação e qualificação específica para a criação de carreira ou categoria de oficial bombeiro.

De acordo com o SNBP/ANBP, greve dos bombeiros profissionais, que começou oficialmente esta quarta-feira, mas que está a ter efeitos desde o turno das 20 horas de terça-feira, está a ter uma adesão de 100% também em outras corporações profissionais: Lisboa, Setúbal, Faro, Tavira, Olhão e Machico (na Madeira).

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS