BRAGA

BRAGA -

Greve fecha escolas e tira autocarros das ruas. Adesão de 90% no hospital

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A greve dos trabalhadores da Função Pública está a registar esta sexta-feira, uma adesão de cerca de 90% no Hospital de Braga, revelou fonte sindical.

Em declarações à Lusa, Orlando Gonçalves, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte (STFPSN) disse que na região, a adesão no sector da saúde ronda os 70/75%, mas há hospitais com adesão superior. É o caso de Braga onde a “adesão chegou aos 90%”

Também em Braga as escolas secundárias André Soares, Carlos Amarante, Dona Maria II, Conservatório Calouste Gulbenkian, Real, Frei Caetano Brandão, Lamaçães, Maximinos e Celeirós além de uma dezena de escolas básicas, encerraram.

Conforme já era esperado pela administração dos Transportes Urbanos de Braga(TUB), a greve da função pública tirou praticamente todos os autocarros das ruas do concelho, o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local.

Já na oficina dos TUB, ainda de acordo com o STAL, adesão ultrapassou os 90%.

Entre as estruturas da Frente Comum que emitiram pré-avisos de greve estão a Federação Nacional de Sindicatos dos Trabalhadores da Administração Pública, a Federação Nacional dos Professores (Fenprof), a Federação Nacional dos Médicos (FNAM) e o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL).

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.