BRAGA –  Grupo Arlindo Correia oferece 80 milhões por dois terços do estádio municipal

BRAGA –
Grupo Arlindo Correia oferece 80 milhões por dois terços do estádio municipal

O empresário bracarense Filipe Correia, do Grupo Arlindo Correia & Filhos, enviou uma proposta à Câmara para compra, por 80 milhões de euros, de 66 por cento do estádio municipal.

Fonte camarária disse a “O Vilaverdense/PressMinho” que o email chegou à Presidência, mas frisou que não houve ainda nenhuma reunião sobre o assunto.

PUBLICIDADE

Conforme noticiámos, o autarca Ricardo Rio anunciou que vai fazer um referendo local sobre a possibilidade de venda do estádio.

Em causa estão os encargos bancários do estádio, falta pagar cerca de 30 milhões de euros, e os que derivam de sentenças judiciais, que devem atingir 15 a 20 milhões. Ou seja, falta pagar 50 milhões.

A proposta refere que os restantes 34 por cento continuariam na posse do Município, o mesmo sucedendo com a continuidade do “usufruto das instalações pelo Sporting Clube de Braga (SCB)”, nos termos de um protocolo que dura até 2030.

“O estádio, para além do actual uso privado, poderia ser também de utilização pública e em prol da melhoria de vida dos bracarenses e demais cidadãos, e em que todos os clubes, o SCB e outras associações desportivas da cidade, usufruiriam do mesmo de acordo, melhorando as condições desportivas da região”, escreve o empresário.

O empresário adianta que “o negócio será concretizado pela Arlindo Correia & Filhos com a Women – Investimentos Imobiliários, SA”.