REGIÃO

REGIÃO -

DST e IPCA lançam Curso Técnico Superior de Gestão de Redes e Telecomunicações Avançadas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A empresa do Grupo DST lançou um Curso Técnico Superior Profissional de Gestão de Redes e Telecomunicações Avançadas, que se vai realizar no Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA), em Braga, já a partir do mês de Outubro.

Com vagas limitadas, as candidaturas já se encontram abertas até ao dia 22 de Agosto e o curso conta com a duração de dois anos, decorrendo em horário diurno.

Este curso vai ser leccionado por docentes do Instituo e por trabalhadores especializados da DSTelecom, sendo que os últimos seis meses serão dedicados a um estágio curricular, assegurado pela própria empresa a todos os alunos.

PUBLICIDADE

Ao frequentarem este curso, a DST informa que os formandos vão ter a oportunidade de se candidatarem a uma bolsa de estudo, desde 871 euros por ano, atribuída pela Direcção Geral do Ensino Superior (DGES).

Como destinatários principais, esta formação técnica centra-se em estudantes do ensino secundário profissional de Nível 4, em estudantes do 12.º ano completo ou habilitação legalmente equivalente, em titulares de um diploma de especialização tecnológica (CET) ou em titulares de um grau de ensino superior que pretendam a sua requalificação profissional.

Para além disso, o curso visa «promover a integração de estudantes no mercado de trabalho», ao mesmo tempo que procura «assegurar a formação técnica altamente qualificada de potenciais talentos na sua área de negócio».

A conclusão deste curso permite a obtenção de um diploma de técnico superior profissional equivalente ao nível 5 do Quadro Nacional de Qualificação.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.