REGIÃO (Guimarães)

REGIÃO (Guimarães) -

Guimarães aprova investimento de 1,6 milhões de euros na ampliação de canil

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Guimarães aprovou, em reunião de Executivo, o projecto de ampliação do Centro de Recolha Oficial (CRO) num investimento de 1,6 milhões de euros, mais o valor do IVA em vigor.

O projecto, concebido pela Norte Arquitectos, da WebMais, visa adequar as condições de alojamento animal às alterações legislativas ocorridas desde a construção do Canil/Gatil em 2004, procurando modernizar as instalações para proporcionar cuidados veterinários de qualidade e aumentar a capacidade de acolhimento de animais errantes na região.

“Dois aspectos fundamentais foram considerados na elaboração do plano de ampliação. Em primeiro lugar, a nova legislação introduziu a esterilização como principal método de controlo populacional de animais errantes e proibindo o abate, implicando a necessidade de mais alojamentos e adaptações para estadias prolongadas. Em segundo lugar, há a urgência de oferecer melhores condições de assistência veterinária e alojamento para os animais, especialmente cães e gatos”, explica a autarquia.

A intervenção, com uma duração estimada de 365 dias, será dividida em duas áreas principais: a Zona A, que receberá a expansão do serviço veterinário, unidades de alojamento para gatos e cães, e a Zona B, onde serão criadas unidades adicionais de alojamento para cães, além de áreas de apoio.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.