REGIÃO

REGIÃO -

Guimarães aumenta para 60 número de camas covid-19 de rectaguarda

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A capacidade da estrutura municipal de retaguarda de Guimarães para doentes covid-19, instalada no Seminário do Verbo Divino, vai subir de 42 para 60 camas, anunciou o município.

Em comunicado, o município refere que o reforço de camas surgiu após uma reunião no Hospital Senhora da Oliveira, com a equipa coordenadora de médicos e enfermeiros que está a lidar localmente com a pandemia.

Nessa reunião, foi apresentada a necessidade do aumento de resposta da estrutura para 60 camas, tendo o presidente da Câmara e da Protecção Civil municipal, Domingos Bragança, assegurado “toda a disponibilidade para o apoio imediato” para a contratação de mais médicos e de enfermeiros.

A contratação acontecerá ao abrigo de uma parceria com a Autoridade Nacional de Protecção Civil, ajudando a libertar camas da área covid do hospital.

A Câmara garante o fornecimento das refeições, a higienização e a segurança da estrutura, assim como os recursos humanos de apoio ao funcionamento, com o apoio médico do Hospital de Guimarães e Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Alto Ave.

 

Legenda: Domingos Bragança em visita ao Hospital de Guimarães

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.