REGIÃO –

REGIÃO – -

Guimarães. Domingos Bragança pede “compreensão” e “paciência” para obras de 2020

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Domingos Bragança apelou à “compreensão” e “paciência” dos vimaranenses pelos previsíveis transtornos na mobilidade, motivados pelas várias obras projectadas para 2020 no concelho. A zona de Silvares é a mais problemática.

O foco dos projectos da rede viária em curso para 2020 está, precisamente, em Silvares.

“Vamos ter um ano de 2020 com muita obra na rede viária e poderá causar incómodo aos cidadãos, nesse sentido apelo à paciência de todos”, afirmou o presidente da Câmara Municipal.

“Estamos desenvolver Guimarães e esperamos um pouco a compreensão dos vimaranenses no sentido de eventual transtorno ao nível da mobilidade, mas é sempre em prol de um futuro melhor”, apontou.

LIGAÇÃO À AUTO-ESTRADA

“O desnivelamento da rotunda de acesso à auto-estrada deve começar no primeiro trimestre, apenas aguardamos o visto Tribunal de Contas”, adiantou o presidente da Câmara Municipal no final da reunião do executivo.

O autarca esclareceu que esta obra resulta de uma “reivindicação” da autarquia à Infraestruturas de Portugal (IP) e ao Governo, no âmbito do projecto da via de acesso ao AvePark.

“A Câmara Municipal realizou um protocolo onde assume o financiamento de 20% do valor da obra e a IP assumem cerca de 80% com a missão de liderar todo este projecto”, referiu.

Estão incluídas as obras da via de ligação da rotunda de Reboto a Mouril, cujo relatório final respeitante ao concurso público foi deliberado em reunião de Câmara, num valor superior a um 1 milhão de euros, e ainda a construção, pelo promotor da urbanização, da variante da rotunda de Mouril à rotunda do Pinheiro Manso.

Para além destas obras, Domingos Bragança mencionou ainda as obras de beneficiação e reperfilamento na estrada que liga Fermentões, Pencelo e Selho S. Lourenço à EM 582 (rua Engº Duarte Amaral), assim como a intervenção na rua 24 de Junho, em Aldão, e a rua Nossa Senhora da Guia, em Atães. O ano de 2020 fica ainda marcado pelas intervenções já anunciadas na rua D. João I, rua da Caldeiroa e rua Padre António Caldas, sob a responsabilidade do município.

No âmbito do investimento de promotores privados ao nível da rede viária perspectiva-se ainda o início do projecto que estabelece a ligação da avª D. João IV à rua António da Costa Guimarães (Urgezes).

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.