BRAGA -

BRAGA - -

Há 27 pessoas infectadas em Braga. Maioria em tratamento no Hospital

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Subiu, este sábado, de 25 para 27, o número de bracarenses infectados pelo coronavírus Covid-19. Destes, a esmagadora maioria está internada no Hospital de Braga, embora alguns não estejam em estado grave.

Fonte da Protecção Civil local adiantou a O Vilaverdense/PressMinho que é provável que este número de doentes cresça com a abertura, na segunda-feira, de um Centro de Rastreio no parque de estacionamento do Forum Altice Braga-

Com mais rastreio devem aparecer mais pessoas com o vírus”, disse, frisando que a situação é preocupante mas ainda controlável se todos os cidadãos cumprirem.

PUBLICIDADE

O município e a InvestBraga, em coordenação com a Administração de Saúde do Norte (ARSN) e com a Unilabs Portugal, vai criar um Centro de Rastreio para despistagem do Covid-19 no parque de estacionamento do Altice Forum Braga.

A colheita de amostras para rastreio da doença começa a ser efectuada a partir do início da próxima semana, e destina-se preferencialmente a cidadãos suspeitos de infecção e previamente referenciados pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS). O objectivo é testar doentes, complementando os serviços hospitalares existentes, em condições de conforto e segurança.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS