ALERTA (Vila Verde)

ALERTA (Vila Verde) -

Habitação parcialmente consumida pelas chamas em Sabariz gera “onda solidária”

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

«Passei por um divórcio e a vida não foi fácil desde então. Agora, estava a conseguir ter as minhas coisas controladas (e os meus filhos ao meu lado) e acontece isto». É desta forma que José Carlos Dias, natural de Valbom e a residir em Sabariz com os dois filhos (um maior e outra menor), reage à fatalidade que se abateu sobre a sua família há dois dias atrás. A habitação foi parcialmente consumida pelas chamas na passada quarta-feira. Um curto-circuito no carro estacionado na garagem terá sido a ignição para um incêndio que «praticamente destruiu os fundos da habitação e afetou o piso superior».

Em declarações o jornal “o Vilaverdense”, relata que «não chegam 30 mil euros para repor tudo. Foram o carro, a mota, os eletrodomésticos, os aparelhos, o chão, as portas, as paredes, entre outros pertences . A parte dos fundos ficou completamente destruída. Devido ao fumo, o piso superior ficou também muito afetado, sobretudo as paredes. Estou agora mesmo a lavar as paredes e a arranjar o que posso».

PUBLICIDADE

O alerta para o incêndio na garagem da habitação localizada na Rua do Ameal foi dado pelo filho, que se encontrava no piso superior. «Sentiu o cheiro a borracha queimada e foi à garagem ver o que se passava, mas já estava tudo em chamas. Ainda se queimou nos braços, mas está a recuperar».

Nas últimas horas, José Carlos Dias tem recebido o conforto de «amigos e vizinhos. Conheço muita gente e têm-me confortado».

Timidamente e com alguma relutância, lá vai dizendo que os apoios fazem falta. «Não sou muito de pedir, mas qualquer ajuda é sempre bem vinda», refere, com alguma timidez.

OVILAVERDENSE@GMAIL.COM

 

 

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.