VILA VERDE

VILA VERDE -

Habitantes denunciam colocação de lixo a céu aberto na Portela do Vade. «Níveis de insalubridade alarmantes»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Alguns moradores da Rua do Barroco, na Portela do Vade, mostram-se indignados pela quantidade de lixo que tem sido deixada num ponto de deposição do local, que tem vindo a «atingir níveis de insalubridade alarmantes».

Em denúncia enviada ao jornal “O Vilaverdense”, os moradores mostram-se preocupados pelo «problema de salubridade» que dizem naquele local.

«Trata-se de um ponto de deposição de lixo a céu aberto na localidade de Portela do Vade, na Rua do Barroco, que está a atingir níveis de insalubridade alarmantes. Falo do mínimo de condições sanitárias que não estão a ser cumpridas, o que motivou queixas da nossa parte Junto da Freguesia e do Município, sucessivamente ignoradas», pode ler-se.

PUBLICIDADE

E acrescentam: «Num momento em que a maioria da população vai estando ciente das questões ambientais e do básico em termos de separação de lixos, por exemplo, temos em Vila Verde um caso de profundo desrespeito pelos cidadãos, pelas boas práticas e pela saúde pública, ainda por cima em tempos de pandemia. Trata-se de uma situação e de uma gestão pública que já não deveriam ter lugar no século XX».

Contactado pelo jornal, o Presidente de Junta de União de Freguesias do Vade, Carlos Cação, afirmou que este «é um ponto de recolha tal como tantos outros que existem por todo o Concelho», sublinhando «perceber que as pessoas não queiram ter lixo perto das suas casas».

«Ultimamente, e por força da situação actual, a Junta tem desinfectado os vários postos espalhados pelos diferentes locais, mas esta época também traz algumas complicações inerentes, como a deposição de mais lixo nos pontos. Temos vindo a sensibilizar a população para evitar essa deposição em demasia, pois existem outros pontos, nomeadamente subterrâneos e os ecopontos de separação, que podem ser soluções para evitar este género de acontecimentos», explicou.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS