Foi condenado à pena máxima de 25 anos de prisão o homem de 43 anos que atropelou e matou a ex-namorada em junho de 2024, em Matosinhos, no distrito do Porto.
O arguido, João Pedro Oliveira, foi ainda condenado a um ano e dois meses de prisão por condução perigosa, mas, devido ao limite de pena, a condenação fica nos 25 anos.
A 06 de junho de 2024, o homicida, que está em prisão preventiva, deslocou-se no seu carro até ao local de trabalho da ex-companheira, em Matosinhos, esperou que saísse e começasse a caminhar pelo passeio.
Daniela Padrino, de nacionalidade venezuelana, estava a caminhar quando este «acelerou fortemente», subiu o passeio e embateu com o carro contra ela, projetando-a para a estrada.
«De seguida, por sete vezes (em manobras de avanços e recuos) o arguido passou com os rodados do veículo por cima do corpo da vítima, com especial incidência na zona da cabeça, provocando-lhe a morte», refere a acusação.
O arguido, de 43 anos, é reincidente depois de, em novembro de 2009, ter matado uma outra ex-namorada com uma faca, em Castelo Branco, crime pelo qual foi condenado a 15 anos de prisão. À data deste novo crime, estava em liberdade condicional.
ovilaverdense@gmail.com
Com SIC Notícias