JUSTIÇA

JUSTIÇA -

Homem de Vila Verde julgado por três assaltos em Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

É da Loureira, em Vila Verde, mas ia a Braga praticar assaltos a lojas e garagens. David Veloso de Sousa, de 30 anos, vai ser julgado, em setembro, no Tribunal Judicial de Braga por furto qualificado.

A acusação diz que o arguido, em conjunto com outro homem cuja identidade a PSP de Braga não conseguiu apurar, foi, no início de 2021, de madrugada, à Casa dos Pastéis de Nata, em São Vítor, onde, depois de estroncar a fechadura da porta, furtou 110 euros da caixa registadora e, ainda, bebidas e bolos, no valor de 150 euros. Já a reparação da porta custou 500 euros.

Em abril, entrou numa garagem de um prédio na Avenida Antero de Quental e estroncou uma das portas tendo retirado diversos objetos de algum valor, caso de uma rebarbadora, e de outras máquinas de polir e cortar. Levou, ainda, várias garrafas de vinho.

O julgamento engloba, ainda, um outro processo, apensado ao principal, em que é acusado de tentar furtar outra garagem, esta no prédio com o número 55 do Largo da Senhora-a-Branca, em São Vítor. Quando tentava rebentar com as fechaduras, ouviu passos de vizinhos que desciam à garagem, o que o obrigou a fugir, sem nada levar.

O arguido está acusado de três crimes de furto qualificado, um deles na forma tentada.

Como é, quase, regra nestes casos, o David era, à data dos alegados crimes, dependente de drogas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.