BRAGA

BRAGA -

Homem detido por posse ilegal de arma no âmbito de um caso de violência doméstica

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Comando Territorial da GNR de Braga, através do Posto Territorial de Braga deteve, no passado sábado, 26 de Novembro, um homem de 35 anos, por «posse ilegal de arma», no concelho de Braga.

Em comunicado, a GNR adianta que «no seguimento de uma denúncia a dar conta de uma alegada situação de violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se rapidamente para o local onde interceptaram o suspeito que seguia numa viatura. No decorrer das diligências policiais foi possível detectar que o indivíduo estava na posse de duas armas de fogo sem registo ou qualquer tipo de documentação, motivo que levou à sua detenção. Foi ainda possível apurar que o suspeito exercia violência física e psicológica sobre a vítima, sua companheira de 34 anos».

O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Braga esta segunda-feira, 28 de Novembro, onde lhe foi decretada a medida de coação de «afastamento da residência e proibição de contato e aproximação a menos de 500 metros da vítima».

PUBLICIDADE

COMO DENUNCIAR

A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.