CRIME –

CRIME – -

Homem que matou mulher em Vieira do Minho fica em prisão preventiva

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Tribunal de Instrução de Guimarães decretou, esta noite, a prisão preventiva do homem que terá matado a mulher, em Salamonde, Vieira do Minho, por estrangulamento.

O juiz considerou haver provas de que António Fidalgo, de 40 anos, terá assassinado a mulher, Ana Paula, de 39 anos, por ciúmes, por suspeitar de que tinha um amante. O casal estava a preparar o divórcio.

PUBLICIDADE

Na quarta-feira, ao fim da tarde, e com o telemóvel ligado às três câmaras de vídeo-vigilância viradas para a entrada o restaurante e da pensão anexa, e para o interior, o marido terá visto o outro a chegar.

Dirigiu-se ao restaurante, sito por baixo da casa onde viviam, e confrontou a mulher com o adultério, dizendo-lhe que tinha vídeos mostrando os dois em atitudes amorosas na lavandaria.

Enervou-se, discutiram e ele esbofeteou-a, acabando por estrangulá-la.

Terá abandonado o local depois de apagar a luz, vindo ela a ser encontrada  minutos depois em agonia. Esta tese terá sido confirmada à PJ pelos pais da vítima que partilhavam a residência e pelo amante. Mas o advogado nega.

«A mulher terá tentado tirar-lhe dinheiro. Houve zaragata, agressões, estaladas e o meu cliente abandonou a casa. O que aconteceu no local após a saída do meu cliente, não sabemos», afirma o advogado João Magalhães,  salientando que quando o homem saiu de casa a mulher ainda estava viva, ainda que inanimada.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS