CRIME –

CRIME – -

Homem que matou mulher em Vieira do Minho fica em prisão preventiva

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Tribunal de Instrução de Guimarães decretou, esta noite, a prisão preventiva do homem que terá matado a mulher, em Salamonde, Vieira do Minho, por estrangulamento.

O juiz considerou haver provas de que António Fidalgo, de 40 anos, terá assassinado a mulher, Ana Paula, de 39 anos, por ciúmes, por suspeitar de que tinha um amante. O casal estava a preparar o divórcio.

PUBLICIDADE

Na quarta-feira, ao fim da tarde, e com o telemóvel ligado às três câmaras de vídeo-vigilância viradas para a entrada o restaurante e da pensão anexa, e para o interior, o marido terá visto o outro a chegar.

Dirigiu-se ao restaurante, sito por baixo da casa onde viviam, e confrontou a mulher com o adultério, dizendo-lhe que tinha vídeos mostrando os dois em atitudes amorosas na lavandaria.

Enervou-se, discutiram e ele esbofeteou-a, acabando por estrangulá-la.

Terá abandonado o local depois de apagar a luz, vindo ela a ser encontrada  minutos depois em agonia. Esta tese terá sido confirmada à PJ pelos pais da vítima que partilhavam a residência e pelo amante. Mas o advogado nega.

«A mulher terá tentado tirar-lhe dinheiro. Houve zaragata, agressões, estaladas e o meu cliente abandonou a casa. O que aconteceu no local após a saída do meu cliente, não sabemos», afirma o advogado João Magalhães,  salientando que quando o homem saiu de casa a mulher ainda estava viva, ainda que inanimada.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.