Um homem tentou violar uma idosa de 84 anos, em Marco de Canaveses. A vítima, sua vizinha, conseguiu resistir e pedir ajuda. O suspeito foi detido pela Polícia Judiciária do Porto e colocado em prisão preventiva.
O crime aconteceu no final do mês de fevereiro, quando o homem, por conhecer a rotina da idosa, sabia que a mesma vivia sozinha. Ao início da noite, invadiu a casa e, aparentemente embriagado, tentou violá-la. A mulher resistiu.
O homem colocou panos na boca da vítima para abafar os gritos. Embora ensanguentada devido ao ataque, a idosa escapou ao agressor e pediu ajuda na rua.
«O suspeito, residente a cerca de 1 km da casa da vítima, introduziu-se na residência ao início da noite, com o propósito de atentar contra a sua liberdade sexual. Com recurso a violência física, forçou a entrada na casa e tentou violar a idosa. Só não o conseguiu face à resistência física e ao pedido de socorro», descreve a Polícia Judiciária.
Apesar de ter fugido do local, o suspeito foi encontrado e abordado pelas autoridades ainda na mesma noite. Durante os meses seguintes, as autoridades conseguiram reunir provas suficientes para colocá-lo em prisão preventiva.
A detenção é resultado de perícias em material biológico presente na casa e corpo da vítima.
ovilaverdense@gmail.com