VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Homenagem ao Grupo Folclórico das Lavradeiras de Escariz S. Mamede marcado por inauguração de um memorial

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A inauguração de um memorial que assinala o 50º aniversário do Grupo Folclórico das Lavradeiras de Escariz S. Mamede foi um dos destaques da edição deste ano da Festa da Freguesia e do Emigrante, em Escariz S. Mamede. A Festa decorreu na noite deste sábado, no Largo da Igreja, que esteve repleto de emigrantes, que nesta época à sua casa tornam.

Ao final da tarde, uma Eucaristia celebrada na Igreja Paroquial, pelo povo da freguesia, pelos emigrantes e pelos elementos do Grupo Folclórico já falecidos, deu o mote para um grande convívio popular com muita animação.

Posteriormente, para assinalar o 50º aniversário do Grupo Folclórico das Lavradeiras de Escariz S. Mamede, foi oferecido pela Junta de Freguesia um memorial em azulejo – cujo autor é Maciel Cardeira – e ainda entregue uma salva de prata por parte do Município.

PUBLICIDADE

FESTIVAL FOLCLÓRICO

Seguiu-se o festival folclórico onde actuaram, para além dos anfitriões, o Grupo folclórico e Cultural Danças e Cantares de Carreço, de Viana do Castelo, o Rancho Folclórico de Lindoso, de Ponte da Barca e o Grupo Folclórico de Calheiros, Ponte de Lima.

Mais desenvolvimentos na edição impressa de Setembro de 2019

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS