BRAGA -

BRAGA - -

Horta urbana de S. Vicente com inscrições abertas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Revitalizar espaços inutilizados em benefício da população, promover o sentido de comunidade e a educação ambiental e consciência ecológica, são alguns dos objectivos com a criação da Horta Urbana de São Vicente, em Braga.

As inscrições para a utilização da horta já se encontram abertas na Junta de Freguesia de S. Vicente. Para a atribuição de um talhão da horta, a Junta tem em consideração o facto de o candidato residir na área geográfica da freguesia, a situação económica do candidato, a proximidade de residência em relação à horta urbana e a ordem de chegada das candidaturas.

A horta urbana está organizada com uma entrada e área delimitadora, zona comum e talhões/parcelas com uma área mínima de 15 metros quadrados. O acordo de utilização dos espaços da horta urbana é de um ano renovável.

PUBLICIDADE

De acordo com o regulamento já disponível na Junta, os utilizadores da horta urbana de S. Vicente passam a dispor de uma parcela de terreno cultivável, de um cartão de identificação com o número do talhão atribuído e a possibilidade de frequentar acções de formação neste âmbito.

Os futuros utilizadores deste espaço agrícola possuem também alguns deveres conforme o artigo 8 do referido regulamento.

Todas as demais informações e normas de funcionamento da horta estão disponíveis na página eletrónica e na sede da Junta de Freguesia de S. Vicente, na rua do Fecisco.

A horta urbana de S. Vicente fica situada junto ao Bairro das Andorinhas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS