VILA VERDE (destaque)

VILA VERDE (destaque) -

Hospital da Misericórdia de Vila Verde festejou 25 anos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Foi na presença de ilustres convidados que o Hospital da Misericórdia de Vila Verde celebrou, esta tarde, 24 de outubro, 25 anos de gestão da instituição.

Em dia de aniversário, e perante uma plateia cheia, Bento Morais, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde desde 1997, aproveitou a cerimónia solene para agradecer o apoio de todos os órgãos sociais da Santa Casa e, na presença da presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, pediu a Júlia Fernandes para ela reforçar junto do governo os apoios a que têm direito.

Visivelmente emocionado, Bento Morais terminou o seu discurso com uma palavra de agradecimento pelo apoio prestado de toda a sua família.

João Ferreira, Director de Centro Distrital da Segurança Social de Braga, falou na “concretização de um sonho de muitos ao longo deste quarto de século, onde a saúde, o nosso bem precioso, tem ali um papel importante”.

Manuel Lemos, presidente do Secretariado Nacional da União das Misericórdias, mostrou-se disponível para continuar a apoiar o Hospital da Misericórdia de Vila Verde.

“Uma travessia, que hoje tem 525 anos de história, chegou tão longe, porque caminhou sempre em grupo”.

Manuel Lemos fez questão de mencionar na sua intervenção “a sorte de todos nós por termos neste concelho uma Misericórdia com este dinamismo e com esta força”.

Júlia Fernandes, presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, deixou “uma palavra de louvor a todos os homens e mulheres que têm feito parte dos órgãos sociais”, lembrando que aquela unidade hospitalar, retribuída Há 25 anos pelo estado à Misericórdia, é “uma referência em Vila Verde, na região e no país”.

Falando na valorização dos recursos humanos e de todos os colaboradores, a presidente afirmou que “os vilaverdenses só podem congratular-se com quem está ao serviço da sociedade”.

No final, a edil deixou uma “mensagem de imensa gratidão” à Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde “e a quem serviu o hospital ao longo destes 25 anos”.

O cónego Avelino Ferreira Amorim, os vereadores do município de Vila Verde e alguns presidentes de Junta foram algumas das muitas pessoas ali presentes.

A terminar, um verde de honra serviu de aperitivo para afinar as gargantas, cantando-se os parabéns por este quarto de século do hospital.

ovilaverdense@gmail.com

Por Emílio Costa / CO-1179

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.