SAÚDE

SAÚDE -

Hospital de Braga amplia horários e condições das visitas aos utentes internados

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Hospital de Braga implementa, a partir desta quarta-feira, uma nova organização interna das visitas, de forma a garantir um maior período de acompanhamento dos doentes internados, anunciou a unidade hospitalar.

Em comunicado, a administração do Hospital de Braga refere que a medida surge «na sequência da elevada cobertura vacinal contra a Covid-19 atingida em Portugal, bem como do contínuo e adequado planeamento dos circuitos de utentes».

«Neste sentido, a partir de amanhã [12 de Outubro], encontram-se definidos novos horários e condições para visitantes e acompanhantes, quer em contexto de internamento, ambulatório e de urgência, nos termos legais e de acordo com as regras definidas pela DGS», sublinha.

Desta nova organização passa, assim, a constar um novo horário de visitas com as seguintes regras para os diferentes serviços hospitalares:

Para a manutenção da proteção de segurança de todos, o Hospital de Braga reitera a importância do cumprimento de todas as recomendações definidas: etiqueta respiratória, utilização correcta de máscara cirúrgica e higienização frequente das mãos.

«Simultaneamente, os visitantes e acompanhantes não devem permanecer no quarto ou enfermaria durante a realização de procedimentos, devem utilizar apenas as instalações sanitárias dos visitantes e necessitam de solicitar autorização prévia ao serviço para a entrega de quaisquer objetos pessoais, géneros alimentares ou outros produtos ao utente internado», realça.

O Hospital de Braga apela ainda a que sejam «respeitados os circuitos existentes para os visitantes e acompanhantes, em virtude da redução da circulação desnecessária de pessoas».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.