SAÚDE

SAÚDE -

Hospital de Braga «aumenta indicadores de produtividade»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Hospital de Braga apresenta, no primeiro semestre de 2021, um balanço da actividade com «aumento dos indicadores de produtividade, no que diz respeito ao contratualizado através do contrato-programa». Em nota enviada, o Hospital revela que «apesar do contexto epidemiológico actual realizou, entre Janeiro e Junho de 2021, 71.330 primeiras consultas, o que representou um crescimento superior a 11% no acesso dos utentes face ao contratualizado».

Nas consultas subsequentes realizou um número «superior ao acordado em mais de 22%, que se traduziu num total de 187.633 consultas». No que diz respeito às cirurgias, o objectivo foi «superado em mais de 33%, representando 5.499 cirurgias, num total de quase 22.000 cirurgias realizadas neste primeiro semestre».

Durante este mesmo período, apesar dos atendimentos na urgência reflectirem ainda a «menor procura pelos utentes provocada pelo contexto de pandemia», a afluência dos meses de Maio e Junho já se encontra «muito semelhante aos níveis pré-pandemia».

PUBLICIDADE

Os doentes saídos em regime de internamento corresponderam a uma «taxa de crescimento total de 2%», sendo que as sessões de hospital de dia correspondem aos níveis de produção face ao contratualizado.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.