SAÚDE

SAÚDE -

Hospital de Braga com novo equipamento no Bloco Operatório 

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Hospital de Braga adquiriu uma nova torre de laparoscopia, num investimento que rondou cerca de 100 mil euros. O novo equipamento, instalado no Bloco Operatório, é uma «plataforma de equipamentos médicos utilizado por várias especialidades, que permite ao cirurgião realizar inúmeros procedimentos guiados por imagem de vídeo».

«Através desta nova torre laparoscópica, o cirurgião evita cicatrizes maiores, o que diminui o risco de infecção pós-operatória e aumenta significativamente o conforto na convalescença, ao causar menos dor pós-operatória, permitindo uma recuperação para actividades pessoais e profissionais muito mais rápida», pode ler-se em nota enviada pelo Hospital de Braga.

TORRE DE LAPAROSCOPIA

PUBLICIDADE

A torre de laparoscopia 3D proporciona uma «melhor imagem de vídeo tridimensional ao cirurgião, o que torna o procedimento mais rápido e seguro com benefício óbvio para os utentes».  

Segundo o Presidente do Conselho de Administração do Hospital, João Porfírio Oliveira, «queremos continuar a reforçar este Hospital com equipamentos e tecnologias de primeira linha, apostando em mais e melhores recursos para os profissionais com foco na melhoria contínua da prestação de cuidados aos nossos utentes».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.