SAÚDE

SAÚDE -

Hospital de Braga organizou sessão educativa para doentes com diabetes Tipo 1

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Hospital de Braga realizou, na semana de 13 a 17 de Dezembro, uma sessão educativa para adultos com diabetes Tipo 1 e que usam bomba de insulina. Esta acção de formação decorreu no auditório principal do Hospital e contou com a participação de 80% dos diabéticos Tipo 1 convocados.

Além dos que assistiram presencialmente à sessão, 58 utentes assistiram de forma “online” à acção. Esta sessão educativa surgiu com o intuito de «rever conceitos essenciais para o bom aproveitamento desta forma de tratamento» e abordou temas como a Fisiopatologia da diabetes Tipo 1 e a monitorização flash e contínua dos níveis de glicose intersticial.

De recordar que o Hospital de Braga é um dos 24 Centros de Tratamento reconhecidos a nível nacional pelo Plano Nacional para a Diabetes, da Direção Geral da Saúde (DGS), para o tratamento com estes dispositivos. 

PUBLICIDADE

Para além disso, o hospital bracarense conta com 278 utentes a frequentar a consulta multidisciplinar de perfusão subcutânea contínua de insulina, 150 no Serviço de Endocrinologia e 128 no Serviço de Pediatria. A instituição disponibiliza também a cada Centro de Tratamento estes dispositivos de insulina.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.