SAÚDE

SAÚDE -

Hospital de Braga vence Prémio Saúde Sustentável na área da oncologia

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Hospital de Braga conquistou o Prémio Saúde Sustentável na categoria dos cuidados de saúde centrados no cidadão com o projecto ‘Melhoria do Circuito do Utente no Hospital de Dia Oncológico’.

O Prémio Saúde Sustentável, iniciativa do Jornal de Negócios e Sanofi que já se encontra na sua décima edição e conta com o Alto Patrocínio da Presidência da Repúblicatem como objectivo a divulgação e incentivo de boas práticas da sustentabilidade da saúde em Portugal.

Na edição deste ano, o Hospital de Braga foi o vencedor com um projeto na área da oncologia desenvolvido no ano de 2020 que consistiu no apoio da consultora Lean Health Portugal e o envolvimento da equipa multidisciplinar do hospital que estudaram os processos do Hospital de Dia Oncológico com o objectivo de diminuir desperdício e melhorar a eficiência desta área hospitalar.

PUBLICIDADE

A equipa multidisciplinar do hospital de dia oncológico e a Lean Health Portugal trabalhou com o objectivo de garantir os mesmos níveis de excelência, centrado na experiência do utente e dos profissionais de saúde.

O Hospital de Dia Oncológico foi analisado pormenorizadamente, identificando-se desperdícios e ineficiências e assim definir-se e implementar um plano de melhoria aplicado no serviço.

Para João Porfírio Oliveira, presidente do Conselho de Administração, “este Prémio é o reconhecimento do trabalho e dedicação exemplar desenvolvido pelos profissionais deste Hospital mesmo em época de pandemia. A atenção e o foco foi e será sempre o utente. É este o caminho que queremos seguir.”

Com o projeto, “conseguiu-se alcançar seis áreas distintas com resultados bastante positivos, nomeadamente na melhoria do circuito do utente que levanta a sua medicação oral; na optimização da utilização das salas do serviço, no circuito geral do utente, na melhoria da utilização das salas de tratamento e agendamentos, assim como na melhoria do circuito da folha verde e do espaço da equipa de farmácia”.

“O Hospital de Braga reconhece que a obtenção deste prémio nunca seria possível sem a dedicação e empenho dos seus profissionais”, lembra João Porfírio Oliveira.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.