SAÚDE

SAÚDE -

Hospital de Braga viu renovada a sua Acreditação Global e Certificação de Qualidade

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Hospital de Braga recebeu, esta semana, a confirmação da renovação da Acreditação Global por parte do “Caspe Healthcare Knowledge System (CHKS)”.

Esta entidade acreditadora considera que a Instituição de Saúde garante processos e padrões de qualidade condizentes com as melhores práticas reconhecidas internacionalmente, tendo também renovado a Certificação de Qualidade “ISO 9001” relativos aos Serviços de Anatomia Patológica, Esterilização, Farmácia, Imagiologia, Imunohemoterapia, Patologia Clínica e Limpeza.

Durante os processos de reacreditação e certificação, que decorreram em Novembro de 2021, foram avaliados mais de três mil e cem critérios e cerca de uma centena de boas práticas internacionais, relacionados com a segurança e qualidade dos cuidados de saúde prestados.

PUBLICIDADE

Para avaliar a conformidade dos procedimentos, o Hospital de Braga desenvolveu várias auditorias internas relacionadas com processos e circuitos, de forma a aferir as práticas regulares do tratamento ao utente.

Para o Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga, João Porfírio Oliveira, este processo de reacreditação e certificação «plasma o profissionalismo e empenho de todos os profissionais do Hospital de Braga».

Para além disso, João Porfírio Oliveira destaca que esta situação «reforça o compromisso colectivo de persecução de uma crescente diferenciação, qualidade e segurança dos cuidados prestados», realçando que estes «valores estão bem patentes na cultura da organização».

Este processo de avaliação envolveu 53 áreas e serviços clínicos e não clínicos, representando o sétimo ciclo de reacreditação do Hospital de Braga.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.